28 maio 2013

Letícia Bufoni


Leticia Bufoni é uma skatista profissional feminina do Brasil, ela nasceu em 13 de abril de 1993, em São Paulo. Começou a andar de skate com 10 anos de idade, nas ruas da Vila Matilde, zona leste de São Paulo. 
Com apenas 20 anos lidera o ranking mundial na modalidade street. Fora do skate, estuda na escola Hollywood High School onde pratica futebol feminino.

Letícia andava com um grupo de mais de dez meninos do bairro, do qual foi a única a levar o esporte adiante. “Quando eu andava melhor que eles, a gente brigava, discutia, saía na mão. Sempre fui aceita no grupo, mas de vez em quando eles me mandavam brincar de barbie”.

Bufoni abandonou o segundo colegial para seguir a carreira de atleta, venceu logo o primeiro campeonato de sua vida e começou a conquistar o apoio dos pais. Aos 12 anos, foi vista em um campeonato e conseguiu um patrocínio, da marca de tênis Plasma. Com 14, competiu o seu primeiro X Games, em Los Angeles. Depois do primeiro X Games, decidiu que seguiria a carreira de atleta e se mudou para a Califórnia, onde passou a viver com skatistas brasileiras mais velhas, como Lisa Araújo.

Graças à bolsa-atleta internacional e aos diversos patrocínios, Letícia vive do skate e leva a vida que sempre sonhou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário